DE VÁRZEA MASMORRAS & DRAGÕES CONVIDADO HILÁRIO BOOM! EDIÇÃO 1



sábado, 31 de dezembro de 2011

Pulando ondinhas pixeladas


Feliz ano novo, cambada! Vou encerrar 2011 com esse post, mais uma vez agradecendo o pessoal que nos aturou ao longo de todos os episódios do Godmode. Também quero aproveitar pra já entrar em 2012 com o pé na porta, falando dos games mais aguardados e das previsões.

Ao mesmo tempo em que minha alma continua aprisionada por Skyrim (estou no quadragésimo nível com arquearia e sneak no máximo), eu também vou tentando correr atrás daqueles jogos que eu não peguei no lançamento. No momento estou com Modern Warfare 3, Saints Row - The Third e Rayman - Origins que serão devidamente comentados em Drops futuros.

O primeiro jogo de 2012 que já estou me coçando fortemente para pegar, chegará só em março às lojas. É claro que eu falo de Mass Effect 3. Apesar de babar litros de Skyrim, Mass Effect ainda é minha série favorita de todos os tempos. Talvez se a série Elder Scrolls fosse no espaço (e com outro nome que combine mais), a briga seria mais feia. Mas no meu coraçãozinho negro e murcho de sociopata, aliens e navezinhas sempre tiveram um apelo muito maior do que magia e espada... Uma pena que eu seja o único no meu grupo de rpg que pense assim. Enfim, ME 3 será lançado no dia 6 de março de 2012, para X360, PS3 e PC... e eu mal posso esperar pra botar a minha Shepard em ação novamente.

2012 também será o ano do reboot se uma das minhas personagens favoritas, mas que já estava se arrastando no chão com o peso dos próprios peitos e de uma jogabilidade ultrapassada. Lara, seja bem vinda de volta ao mundo dos vivos e eu espero que o novo Tomb Raider chute bundas. O jogo não tem data de lançamento ainda e espero que não se atrase.

Muita gente falou mal de Bioshock 2, que é um jogo que eu gosto muito, masapenas continua a história do o primeiro sem grandes inovações. Não foi feito pela equipe original que estava já ocupada com o terceiro... e este sim, inova pra caramba, pelo menos no quesito da ambientação. Se no Bioshock original, a cidade de Rapture era a estrela, em Bioshock Infinite, a cidade voadora de Columbia também rouba os holofotes. Preparem-se para muitos sustos e ação vertiginosa. O jogo esta lindíssimo e é compra certa. Ele sai ainda no primeiro semestre, eu espero.

The Last of Us, jogo novo da Naughty Dog que promete se superar em termos gráficos abusando quase que sexualmente do potencial do PS3 (e até agora o jogo dever ser um exclusivo pra plataforma). O trailer no VGA não usa nada pré-renderizado e foi feito com a engine do próprio game e é de deixar qualquer com o queixo no chão. Se a história e jogabilidade vão fazer o mesmo, eu já não sei, mas... in Naughty Dog we trust! O jogo ainda não tem uma data.

Eu não sou fã de jogos japoneses despirocados... ou carnavalescos, maaaaaasssss, uma cheerleader gostosa, armada com uma motoserra, fazendo sushi de zumbis é uma idéia boa demais pra se deixar passar. Você basicamente termina o trailer vomitando um arco-íris. Por isso mesmo pretendo dar uma chance ao tio Suda 51 e conferir Lolipop Chainsaw. O jogo deve sair no começo no segundo semestre.

Pros PCnautas da vida, Diablo 3 vai sair finalmente. Será mais do mesmo... e isso é muito bem vindo pros fãs da série. Afinal, é mais do mesmo atualizado para essa geração. A Blizzard é especialista em botar vídeos cinemáticos belíssimos que vendem o peixe muito bem. Principalmente porque um dos artistas responsáveis neste departamento é um brasileiro chamado Fausto de Martini, e o cara é muito bom. O jogo sai no no primeiro quarto do ano.

Max Payne 3, tiroteios em bullet time numa favela de São Paulo com camisas do Flamengo, portunhol e bananeiras. Joinha. Apesar dos pesares, promete ser um jogaço, além da volta de um personagem muito querido... gordo e careca. Praticamente um "fenômeno" (riam... porra).  In Rockstar we trust! O jogo sai em março.

Falando nos escoceses astros de rock dos games... GTA V, PORRA! Precisa falar mais? Não tem data ainda, mas foda-se, contando que saia logo.

Temos o Wii-U... e eu não sei o que esperar. A E3 de 2011 não fez um bom trabalho em nos apresentar e o projeto ainda estava muito no começo. Vamos ver o que a E3 de 2012 nos reserva. Eu apenas quero que a Nintendo me surpreenda não na tecnologia, mas num line up de jogos que vá além dos clássicos reciclados dela.

Falando em E3 será que termos mais algum novo console da próxima geração sendo anunciado? E os jogos? Eu chuto um Dead Space 3 pelo menos. Façam suas apostas.

Antes de encerrar o post, em 2012 o Godmode tem algumas resoluções de ano novo. Uma delas é deixar o blog mais vivo ao longo da semana. Não somos um blog de notícias sobre games, por falta de tempo/capacidade de postar toda hora. Mas eu pretendo abrir um espaço maior pra colaboradores. Gente com disposição pra escrever posts interessantes que mantenha o blog acordado entre um podcast e outro. Notícias, curiosidades, colunas, reclamações, qualquer coisa, contando que seja bem escrita e bem humorada. Os interessados podem mandar pro nosso e-mail e vamos conversar. Quem gosta de ouvir esta bagaça com esse grupo de bêbados desbocados, estamos precisando de motoristas designados... hehehehe!

É isso. O podcast volta na semana que vem com o nosso aniversário. E pra terminar bem, um vídeo recomendado pelo Marcelo Dior do Terceira Terra que resume bem o ano de 2011 para um gamer...

Feliz 2012, galera! T+

12 comentários:

Marcelo Vieira "Chuvisco" Lima disse...

Paulo, Pita, Rafa, Debora, Dani, Cláudio, Gabriel, Sooner... Feliz ano novo pro Godmode!! Que no ano novo continuemos assim, sempre nos divertindo e gargalhando muito pelas madrugadas gravando esse podcast que adoramos tanto. E pro povo que escuta a gente, muito obrigado pelo carinho e por aturarem a gente. O Godmode não seria nada sem vcs! Um 2012 com muitos jogos para todos! Abraços!!

Junior disse...

Feliz ano novo para todos os participantes e ouvintes do Godmode, e que no próximo ano vocês continuem nos entretendo semanalmente com seus reviews, opiniões e spoilers.

rafael schmidt disse...

Feliz ano novo pra toda a galera que faz parte dessa bagaça e pra todos que ouviram e apoiaram o cast durante o ano. Entrar pro time foi sem sombra de dúvidas uma das experiências mais divertidas de 2011. Pra todos um 2012 atochado de games e de muito mais podcasts!

Fabio Sooner disse...

Ô Chuvisco, valeu pela lembrança!

A amizade com vocês do Godmode foi uma das coisas mais legais que me aconteceu no ano. Que tudo dê certo para vocês, que consigam abrir o bar Godmode - pode apostar que eu iria no Rio só pra inauguração - e podem contar comigo como "correspondente" no exterior se o plano de me mandar do Brasil der certo.

Feliz Año Nuevo de Buenos Aires, e muchos videojuegos para nosotros en 2012!

PS.: Paulo, Skyrim é só mais um Elder Scrolls. 2011 teve pelo menos 20 jogos melhores #antihype

Marcelo Vieira "Chuvisco" Lima disse...

Sooner 1 X Paulo 0. E começa 2012!!!!

Paulo disse...

Pode ser... mas não pra mim... e é o que importa. Você esta com mais bronca é do VGA.... hehehehe!

Antonio Augusto Pereira disse...

Fala cambada.

Escuto o podcast de vocês a algum tempo, mas verme que sou, nunca comentei.
Mas vamos começar o ano direito e elogiar o trabalho que vocês fazem.

Skyrim é foda, bem quando achei que tinha me livrado (fechei a campanha principal), e iniciei o batman, deu aquela saudade, já foram mais 20 horas com o novo personagem ....

Abraço pro ceis

Fabio Sooner disse...

VGA? Imagina. Aquela porra é tão qualquer nota, tão irrelevante como premiação, que vários portais de games nem mesmo cobriram o evento, como o Gamespot - e olha que eles tinham um representante na comissão que escolheu os indicados.

E de qualquer forma, aquela premiação mostra muito bem como ninguém acha realmente que Skyrim é o melhor jogo e sim está confundindo "melhor" com "mais horas de jogo pelo meu dinheiro": o jogo não é indicado para nada além de Melhor RPG e Melhor Jogo. Ou seja, é um RPG que não tem uma das melhores histórias, melhor arte, melhor trilha, melhor combate/jogabilidade, melhor nada. Pode sair procurando aí nas premiações, ninguém lembra de Skyrim para nada disso. Como pode? Pode por que, como já expliquei, nego no fundo sabe que ele não é melhor nada, só está empolgado com a extensão e com a possibilidade de matar dragões. Ponto, acabou.

Não tem jeito, o jogo é bom, vale a pena pegar, mas todo o resto é hype da pior espécie.

André primo do Rubens disse...

Estou aqui, atrasado devido a percalços com o meu PC, mas gostaria de agradecer ao Godmode aos olhares de reprovação das pessoas que me viam rindo sozinho na rua, agradecer ao Paulo pelo e-mail à um podcast que ouvia que me fez conhecer o melhor podcast de games de todos, todos, todos!!
Lhes desejo mais um ano de sociopatia e gravações embriagado para o Paulo, de trapalhadas em Battlefield e de Sonic trincadão de açúcar para o Pita, de Rockband vestido de hotdog e danças em Jaconé para o Chuvisco, de jogatinas no estilo "Bunecão de Posto" e Batman Trapalhões para o Rafael Schimdt, de mais participações dos nossos queridos/sumidos Claudio e Gabriel e de emails de entendimento dificultoso para meu "primo"(apenas de nome, pois também sou Rubens) Rubens, o arquimago!
Tudo de bom para vocês, sinceramente!!!

André primo do Rubens disse...

Se tivesse um concurso do ultimo comentário ganhar alguma coisa, eu ja ganhava uns 4 premios aqui no Godmode....xD
4ever alone nivel 37

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Se você estiver interessado em comprar jogos on-line, Japan Best é um lugar para você.