DE VÁRZEA MASMORRAS & DRAGÕES CONVIDADO HILÁRIO BOOM! EDIÇÃO 1



domingo, 27 de março de 2011

Godmode podcast - THE LEGEND OF ZELDA

  
Baixe em MP3, ou acesse no portal TERCEIRA TERRA

Fala, galera!

The Legend of Zelda esta comemorando 25 aninhos e é obrigação moral fazer um episódio especial sobre uma das maiores sagas da história dos games. Paulo, Pita, Gabriel, Cláudio, Chuvisco, Débora e Maurício relembram todos os jogos de uma das franquias mais queridas da Nintendo.

Leitura de emails - 03'20''
Assunto principal - 15'50''

Entrem em contato com a gente pelo nosso Twitter @Godmode_podcast, pelo nosso Email, ou alimente a discussão nos fóruns da TPK Brasil.


Este podcast esta rated M for Mature

T+

16 comentários:

Max disse...

Não acredito que tiveram coragem de fazer um podcast sobre a série The Legend of Zelda!!!! Estou baixando mas tive que vir comentar logo para dar os parabéns antecipadamente pela coragem de falar desta série tão clássica!
Segundo episódio que estou baixando e já virei ouvinte assíduo! Tô baixando tudo agora!

Marcelo Vieira "Chuvisco" Lima disse...

Pois é Max, somos corajosos! Agora quero ver se vc é como nós e vai ter coragem de ouvir o podcast!

Claudio disse...

Nem eu tenho coragem de ouvir!

Max disse...

Bem, acabei de ouvir... E minha opinião é: Ainda bem que vocês jogaram Uncharted para fazer o aquele podcast sobre o jogo.
Quanto ao Zelda, falaram muito bem quando era sobre Ocarina of Time e +/- quando falaram sobre Majoras Mask... agora quanto aos outros títulos...
Teve um cara aí que jogou o Wind Waker de ponta a ponta, daí pensei: "Opa, pelo menos ele vai falar alguma coisa do jogo!". Não falou p##@$ nenhuma.
Passaram os títulos superficial ao extremo.
Bem, foi um papo de bar mesmo é difícil falar sobre algo que não vivenciaram. Fazer o quê, né? Sugestão, convidar alguém que tenha jogado para dar opinar.

Vou comentar sobre os títulos que joguei:

Links Awakening (GBC) - Foi o primeiro título da série que joguei. Fiquei apaixonado pela quantidade de itens e como eram utilizados para derrotar os chefes, abrir caminhos no mapa, música para se teletransportar. Ainda bem que já havia terminado o game antes de ouvir o cast, depois daquele tremendo spoiler que soltaram.

Ocarina of Time (N64) - Um dos games mais marcantes que já joguei até o momento. E o primeiro que descobri todos os segredos pegando todos os corações e "skulltulas" também. A estória do game era impressionante e o mais legal era suas ações no passado influenciarem na Hylure do futuro.

Majoras Mask (N64) - Nunca vi um game bricar tanto com o tempo como este. Fantástico. Ver o Link agonizar a cada transformação era medonho! Olhar para a "cara" da lua a todo instante também dava a sensação de urgência misturada com medo.

Minish Cap (GBA) - Gráficos de Game Boy Advence mais lindo que já vi. A fato do link diminuir de tamanho e no cenário tudo ficar gigantesco foi muito bem executada. A mistura entre os puzzles e ação foi muito boa também. Se sair este game no o virtual console para DS, compro na hora!

Ainda tenho que jogar os clássicos para conhecer mais sobre a série.
No mais, obrigado pelo esforço no cast.

Paulo disse...

Bem, eu admiti desde o início não ter jogado Zelda e só estava ali pra servi de host. Mas vou tentar responder pelos outros pelo menos.

A "saga" de Uncharted se resume a dois jogos apenas. Zelda, bem, a gente tava aqui para comemorar o aniversário do Link e não detalhar cada um dos trocentos jogos dele, senão era um cast pra cada um. Escute o episódio sobre Mario e verá que foi basicamente a mesma coisa. Se nos prendemos mais no Ocarina era justamente por ser um dos principais e que pra maioria dos fãs serve como base de comparação (ainda que injusta certas vezes) para os games seguintes. De mais, a galera se concentrou em relembrar os bons momentos que tiveram com cada jogo e não dissertar sobre eles.

Mas fica aí a crítica, que felizmente foi construtiva pelo menos, então a gente te agradece. Vamos tentar falar maiores detalhes da próxima vez.

Max disse...

Paulo, mesmo não tendo jogado nenhum game da série você se saiu ótimo afinal o host tem que se preocupar em manter o pessoal com foco no tema e isto tu conseguiu, pois alguns iam longe...
Você ainda trouxe algumas informações sobre a série, mas tu precisava de alguns parceiros que conseguissem manter o nível ao falar dos títulos jogados.
Foi um bom cast e é um tema difícil por causa da quantidade de games lançados. Valeu!

Fabio Sooner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Sooner disse...

Bem legal o podcast. Gostei principalmente do Pita apontando como o povo é chato e despreza Majora's Mask e Wind Waker exatamente por não tentarem copiar Ocarina of Time.

E vou dizer mais: o mesmo acontece com Twilight Princess. Ele não é tão inovador e diferentão quanto os dois acima mencionados, mas ainda assim recebe mais críticas do que merece por ser mais um Zelda novo pra consoles, por causa da arte mais detalhista, por causa dos controles de movimento, por transformar o Link em lobo, por reviver a lógica das duas dimensões em um jogo 3D (heresia! :P) etc. - ou seja, exatamente o que ele tenta trazer de novidade.

No próprio podcast isso ficou bem claro, quando o mais fanboy presente, o Mauricio (que jogou mais Zeldas que todo mundo), ficou resmungando que o jogo era "chato" enquanto os outros relebravam cada novidade que Twilight Princess trouxe.

Enfim, Twilight Princess é que nem lado B dos Pixies - mesmo sendo lado B ainda é melhor e mais original que 95% do rock feito na época e desde então.

Um abraço,

Sooner

Max disse...

Esqueci de comentar sobre o Twilight Princess...
Foi o game (não RPG) mais longo que joguei. Creio que terminei o game com 28h de jogo... sem terminar as sidequests, pegar corações, etc.
Nesta aventura do Link, Zelda nem aparece tanto e nem tem tanto apego com Link. A Midna (Twilight Princess) é que parece se apaixonar pelo orelhudo. Dungeons extremamente gigantes. Mundo enorme! Muita coisa pra fazer. Demorei mais no templo que fica nas nuvens. Não conseguia achar a saída de jeito nenhum. Gostaria que os chefes de fase da série fossem mais difíceis pois, depois que você descobre o ponto fraco, 3 golpes matam o meliante.
Daria uma nota 9 para este título.

Antonio Rezende disse...

Bom,

Ainda não escutei esse pois após achar o de terror (primeiro que escutei, semana retrasada) gostei muito do estilo e resolvi baixar todos. Desde então fui escutando e estou no de PS3 e a cada episódio fica melhor.

Gostei mais da interatividade que teve após a entrada de novos membros, pois ficou mais dinâmico.

Tenho algumas sugestões a fazer:

1- Vi que vocês tem um forum, mas antigo. Que tal voltar com ele para facilitar a interação com a galera?

2- Já pensaram em ter alguns dos 7 ouvintes participando do Podcast?

3- Uma sugestão de tema seria Final Fantasy, em especial FF6 (uma obra de arte na história, modo de jogo, trilha sonora da square). Eu sei que o Paulo não curte muito a serie FF mas seria um bom assunto.

4- Caso o (tópico)2 seja positivo, poderiam me chamar pra participar do (tópico)3 caso decidam fazer.

Bom é isso... abraço pra galera, não desaminem.

Estarei divulgando o podcast para o máximo de pessoas possível para que faça cada vez mais sucesso.

Abraços

Paulo disse...

Antônio...

1 - O fórum antigo apenas migrou. Ele faz parte da página do Terceira Terra, que é em sua grande maioria sobre podcasts de rpg (de mesa), mas nós temos o nosso espaço lá. O link pra ele esta em todas as postagens dos episódios: http://www.terceiraterra.com/forum/godmode/

2 - Nós já tivemos alguns amigos que também são ouvintes participando. A gente vai conversando e vê no que dá.

3 - Na verdade eu não suporto rpg japoneses em geral, maaaaaassss, fiz um esforço e o episódio sobre jrpgs foi um dos melhores que a gente já fez. Falamos obviamente muito sobre FF nele. Um exclusivo sobre a série está na fila, mas não pra agora. O jogo anda meio fora dos holofotes depois de 13 e do fracassado 14. Vamos aguardar.

4 - Sugestão anotada. :)

E valeu mesmo pela divulgação. Abraços!

Taverna Gamer disse...

Blza...

Entrei no forum e ja to registrando...

O episódio de JRPG eu ainda não escutei, pois como disse to escutando todos desde o começo... FF realmente deu uma fracassada ultimamente, mas tem alguns episodios (como o 6) que dão uma aula de como se fazer um jogo de RPG...

Flow abraços

Igor Thiago disse...

Err... Alguem ai?

Bem, prazer, me chamo Igor e sou ouvinte de vocês a pouco tempo (ainda nem ouvi todos os Podcast de vocês) e gostaria dar os parabéns pelo ótimo Podcast. Sobre Zelda eu fui fazer uma pesquisa (gosto de fazer essas coisas quando tenho uma informação nova) e descobri que Ganondorf é apenas o nome completo do Gannon. É só mais um vício dos Japôneses de colocarem muitas formas em uma única pessoa. O nome completo dele, nas versões Ocidentais, é Ganondorf Dragmire.
E como sugestão de tema, por que não um sobre Assassins Creed? Ótima franquia com ótima Estória e História!

Abraço

Igor

PS: Eu sou o oitavo ouvinte =D

Paulo disse...

Estamos com um monte de oitavos ouvintes. Que bom. Sempre são bem-vindos. Igor, o cast de Assassin's Creed esta na nossa "to do list".

T+

Antonio Rezende disse...

É impressão minha ou só o forum do godmode não está abrindo no Terceira Terra?

Paulo disse...

Não esta. Mas já falei com o Marcelo e é possível que o problema se resolva quando o próximo episódio for ao ar neste domingo. Então é só esperar. Senão, veremos o que ainda está de errado.

Enquanto isso, os comentários estão funcionando numa boa... e o nosso email (godmode@terceiraterra.com).