DE VÁRZEA MASMORRAS & DRAGÕES CONVIDADO HILÁRIO BOOM! EDIÇÃO 1



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Your Mom Hates Dead Space 2! Publicity FAIL?


Bem, o Godmode é um blog democrático. O Cláudio deu o pitaco dele e vou dar o meu. Como todos sabem, o assunto da semana do mundo dos games foi esse comercial com uma pesquisa fake sobre um bando de mães falando do sanguinolento Dead Space 2. Eu adoro a franquia, e tenho adorado cada vídeo sobre o jogo, mas acho que ESTE foi um tiro no pé da galera de marketing da EA.

Dead Space 2 é um jogo para maiores que estão cagando para o que suas mães acham do jogo. Mas a propaganda não foi feita para este público alvo, e sim para os adolescentes revoltadinhos que parecem que só vão jogar para irritar os pais. Eu seeeeeei que eles darão um jeito de comprar Dead Space 2, assim como compram qualquer outro game violento, já que as lojas e os próprios pais costumam ignorar aquele selinho da ESRB, e depois vão choramingar em canais como a Fox News que seus anjinhos estão sendo expostos a essas atrocidades. O papel da distribuidora é fazer uma campanha de marketing voltada para o público que está naquele selinho maldito ignorado por todos, que no caso de Dead Space 2 é M (mature, 17 anos ou mais). Mas a propaganda em questão parece querer extrapolar isso e tenta atingir uma garotada que quer ser cool de qualquer maneira.

Bem, eu sei que pessoas como eu e os demais leitores aqui do blog não são burros e sabem que a campanha é fake e com a intenção de ser bem humorada (as reações das "mães" são impagáveis, parece que estão assistindo a "Two Girls and a Cup"). Mas isso sempre serve de desculpa, por mais esfarrapada que seja, daqueles energúmenos conservadores, para botar a boca no trombone e contribuir para uma imagem cada vez mais negativa do nosso passatempo.

Mas bem, como o blog é aberto aos seus membros, até entre si a gente pode discordar. E olha que eu sou o sanguinário do grupo! Hehehehehe! Digam aí nos comentários o que vocês acharam do comercial.

T+

8 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que a campanha seja somente para adolescentes, tenho 33 anos e depois de assistir ao comercial, fiquei profundamente interessado em jogar. Acho que ela atinge cada um de uma forma diferente, para mim a campanha deles funcionou.

Paulo disse...

Bem, cada um com seu incentivo. Eu quero jogar Dead Space 2 pela proposta do jogo, pelo gameplay e pela história. E não porque a minha mãe não vai gostar dele.

Se eu quiser irritar os meus pais, eu vou me casar com uma prostituta tailandesa e trazê-la para jantar.

Anônimo disse...

Vou da opinião do Anônimo, acima. Acho que o alvo da campanha é fazer troça em cima das discussões sobre games violentos, e não atingir o público adolescente.

Claudio disse...

Com certeza o objetivo não foi alcançar os adolescente, até por que o jogo é M-rated, e a maioria dos adolescentes são de 17 pra baixo. E hoje em dia um jogo M-rated acaba chamando mais atenção dos gamers do que um classificado como teen, e convenhamos, o maior publico gamer é da faixa dos 20 para cima.

A intenção deles foi só reforçar o quanto o jogo é grotesco e violento, e com certeza também os depoimentos não foram combinados, minha mãe mesmo é exatamente daquele jeito, se ela estivesse lá teria tido a mesma reação, se fosse duas ou tres mães até poderia supor que é combinado, mas 200, impossível! Mas enfim, essa é minha opnião =)

Paulo disse...

Cara, independente das motivações do comercial, o troço é fake sim. São boas atrizes e elas não precisam seguir um script. Sabem improvisar. Ficou muito bem feito.

Mesmo porque, se fosse de verdade, ia rolar um processo foda em cima dos caras.

MrXcao disse...

Eu já acho que o público 17+ esse game já tem, quem jogou o primeiro está louco pra jogar o segundo mas e os adolescentes?

Esse video funciona bem para eles, seja ele fake ou não e venhamos e convenhamos; quem jogou o Dead Space 1 não gostou dele por que ele é gore, gostou porque ele é tenso

Gustavo disse...

Deu para dar risada uhHAUHaHAHauhUAHUahuAHUhauHAUha.

Acho que só fizeram isso para zuar mesmo, de publicidade eles ja tem o dead space 1 que todo mundo amou.

Marcelo Vieira "Chuvisco" Lima disse...

Como diria Madre Teresa de Calcutá: " Parem com essa merda e vamo jogar video game, porra!"