DE VÁRZEA MASMORRAS & DRAGÕES CONVIDADO HILÁRIO BOOM! EDIÇÃO 1



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sony NGP


A Sony revelou num evento em Tóquio o tão esperado PSP 2, ou o NGP (Next Generation Portable). O aparelho, com 182 x 18,6 x 83.5 mm, tem tela OLED de 5 polegadas e dois direcionais analógicos (FINALMENNNNNNTE!!!!), além de incorporar a tecnologia SixAxis (sensível ao movimento com giroscópio e acelerômetro) e duas câmeras - uma na frente e outra atrás. A conectividade se dará através de 3G, Bluetooth e WiFi. Um GPS foi incorporado e funciona como bússola eletrônica (você não irá se perder se for cagar no mato com o seu portátil). Pra completar os dois lados do aparelho são sensíveis ao toque. Espera-se que a bateria dure de 4 a 5 horas.


A interface esta sendo chamada de LiveArea e a Sony disse que ela será "amigável" e funcionará com toques simples de botões. Ela reconhecerá automaticamente outros jogadores na área e mostrará o que eles estão jogando.

O NGP virá para competir com o Nintendo 3DS e os I-Phones da vida. Entre os games anunciados estão Uncharted, Killzone, Hot Shots Golf, Resistance, Wipeout, Gravity Daze, Lost Planet, Little Deviants e LittleBigPlanet.



Fontes: Omelete e You Tube.

T+

2 comentários:

Claudio disse...

Eu só queria entender qual é dessa segunda tela ser atrás do aparelho, eu que sou sedentário extreme vou odiar se tiver que ficar invertendo o aparelho no meio do jogo. Aliás nunca fui muito fã de portáteis, nunca gostei de ficar jogando na rua, e se for jogar um portátil em casa perde o sentido, whatever

Paulo disse...

Tu é pior do que então. Mas a tela de trás deve ser só para usar a sensibilidade ao toque, sem precisar ficar botando o dedo na frente do jogo.