DE VÁRZEA MASMORRAS & DRAGÕES CONVIDADO HILÁRIO BOOM! EDIÇÃO 1



sexta-feira, 29 de abril de 2011

PSN FAIL!


Bem, se você esteve morando numa caverna nas últimas duas semanas, deve saber que a PlayStation Network esta fora do ar desde 20 de abril, devido a ataques externos de hackers, essa raça tããããããoooo legal e esperta.

Bem, já perguntaram quando sai um episódio do podcast falando sobre isso. Pra não correr com o assunto a gente decidiu esperar um pouco mais. Entre o tempo de gravar o podcast, editar e colocar no ar, muita coisa poderia acontecer, deixando o papo datado. Sim, falaremos sobre isso em breve. Mas antes vamos esperar para ver o tamanho a trozoba (já posso ouvir o divino galopando, tal qual um centauro insandecido) e das consequências para depois analisar o que ocorreu. Especular demais é feio, bobo e tem cara de melão.

A Sony afirma que pretende restabelecer o serviço parcialmente lá pelo dia 3 de maio. Agora é esperar pra ver e torcer para que a minha conta do cartão de crédito não venha com a cobrança de algum puteiro gay na Tailândia. 

T+

5 comentários:

Paulo disse...

Caxistas e Sonystas, comportem-se nos comentários, pois o meu sarcasmo é muito pior do que o de vocês.

Anônimo disse...

A Sony falou que é bem provável que os dados pessoais das contas foram comprometidos, e que os dados financeiros (i.e. cartão de crédito e endereço de cobrança) podem ter sido comprometidos. Quando o serviço voltar, vamos descobrir quem ganhou na loteria.

Algo semelhante aconteceu com a Xbox Live em 2008, mas em bem menor escala, durando só uns dois dias e, na época, o serviço ainda não tinha decolado direito. Acho que rolou um processo na época.

Será que a Sony vai dar algo para a galera que ficou sem jogar esse tempo todo? Será que terão perdido a confiança de seus usuários para sempre? Quero dizer, quem vai usar o Qrirocity depois disso, por exemplo?

Pior ainda, disseram anteontem que pode levar ainda uma semana pra PSN voltar!

Paulo disse...

Eu quero que a Sony mande duas loiras pro meu endereço como pedido de desculpas... que se depender daquele que eu preenchi lá na PSN, ela vai mandar pra Pixar.

Anônimo disse...

A única coisa que eu digo é que caixista que está comemorando e achando tudo muito engraçado é um idiota completo por acreditar que a Live está livre de algo semelhante.

Qualquer rede dessas só está livre na medida que não chamar a atenção de um bom hacker por qualquer motivo fútil - basta ver como o sujeito que bane contas da Live já foi teve sua conta roubada, justamente por um hacker que foi banido 35 vezes.

No final das contas, enquanto essa mentalidade de que os hackers são gente que "luta contra o sistema" persistir, vamos continuar vendo esse tipo de coisa acontecer. Só quando esses moleques mimados tiverem medo das consequências de invadir uma rede é que as redes serão "seguras".

Renato Mattos disse...

Redes nunca serão seguras, financeiramente não é viavel. E hackers sempre vão existir assim como a curiosidade e a luta contra qualquer sistema. E o fato de possuir um console qualquer não deveria te transformar em um "ista", principalmente que hoje em dia ambos os sistemas estão muito parecidos com raros jogos exclusivos. Eu tenho um xbox e espero que a Sony resolva logo esse problema, e que ninguem tenha ganhado na loteria com o cartão de crédito de ninguém.

Vida longa e próspera.