DE VÁRZEA MASMORRAS & DRAGÕES CONVIDADO HILÁRIO BOOM! EDIÇÃO 1



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mass Effect 3 longe do Steam



Por Paulo Koi – O Nerd Dendê 


Agora deu cagaço. Enquanto Diablo III está a poucos passos ter o seu lançamento oficializado para os consoles, Mass Effect 3, segunda continuação de um dos melhores títulos dessa geração está fora da Steam, plataforma de venda de games digitais da VALVE. Chris Priestly, coordenador de comunidade da BioWare, divulgou o seguinte comunicado: "Durante o lançamento inicial, Mass Effect 3 estará disponível no Origin e num número de lojas digitais de terceiros, mas desta vez não no Steam. O Steam adotou certos termos de restrições do serviço que limitam como os produtores interagem com os clientes para poder fornecer atualizações e conteúdos para download. Queremos dar aos jogadores de Mass Effect a melhor experiência possível, não importando onde comprem ou joguem o seu jogo, e ficaremos felizes em termos parcerias com serviços de download que não restrinjam a possibilidade de ligar-nos diretamente aos consumidores". 


Tradução para leigos: A Eletronic Arts, responsável pela publicação do game, lançou recentemente a Origin, plataforma de venda de jogos digitais nos moldes (plágio) da Steam. Já que para eles não é interessante dar de mão beijada seu principal produto para a concorrência, resolveram então vetar a entrada do game na Steam e tornar a venda da versão digital “quase que exclusiva” para sua plataforma, a Origin. Espaço aberto para reflexão e hostilidades nos comentários... 


Hoje a minha real preocupação é: Eu tenho os ME 1 e 2 no Steam e temo uma possível incompatibilidade nos saves com o 3 jogo da série. Isso vai dar processo hein dona EA! 


 Fonte: Eurogamer
 
______________________________________________________________________ 
Paulo Koi terá que pedir o DeLorean emprestado do DocBrown, voltar a 2 meses atrás e evitar que eles mesmo venda o Xbox360 para poder jogar Mass Effect em paz.

6 comentários:

Claudio disse...

Relaxa bro, no mass effect 2 quando vc tinha a opção de carregar o save do primeiro o jogo perguntava aonde estava a pasta com esse save, não importando aonde ela estivesse e nem se o jogo era da Steam, de disco, etc, e como 99,99% dos jogadores de mass effect 2 compraram o jogo na steam eles não vão ser loucos de botarem uma barreira pro 3 carregar o save do 2, aliás eles nem teria motivo pra isso

Fabio Sooner disse...

Ih, vai sonhando com esse processo... Por mais que se esperneie, a EA não tem obrigação nenhuma de garantir compatibilidade de saves (embora eu ache muito, muito difícil que a instalação do Origin bagunce isso, especialmente se os dados de save estiverem na pasta de Usuários do Windows, o que é comum em jogos para PC hoje, mesmo via Steam).

Fora isso, você citou Diablo III. Tem no Steam? Não, porque a Blizzard/Activision prefere disponibilizar pelo seu próprio serviço, a Battle.net. E tem alguém aí chorando por isso? Então desculpe-me, mas esse mimimi com os jogos da EA saindo do Steam é birrinha besta, coisa de gente que acha que assim estão "indo contra o sistema" ou alguma bobagem ideológica do tipo. Newsflash: não, você não está indo contra o sistema, ainda mais quando o líder de mercado nesse espaço não é a EA e sim a Valve. Por melhor que a Valve seja, é idiotice tratá-la como se fosse uma produtora independente coitadinha.

Claudio disse...

E outra, a Origin não é perfeita, mas até que venho simpatizando mais com ela, se fizerem com o mass effect 3 o que fizeram com o battlefield 3 até vou preferir comprar na Origin mesmo

Paulo Koi disse...

Senhores não me entendam mal. Não julgo quem é pior ou melhor.O meu descontentamento é somente com a jogada mercadologica da EA para inflar a sua plataforma de vendas.

Tomadas as devidas proporções, seria como dizer que a EA tivesse lançado um console e falasse "Ah não! Agora o Mass Effec só vai sair para o nosso console".

E enquanto a "ideologia" e "indo contra o sistema", você me interpretou mal. O papo não gira em torto de ideologias e sim de Mercado.

Eu simpatizo muito com o Steam, ele também simpatiza com meu cartão de credito e apenas estou quase chateado em não poder jogar ME3 nele.

Paulo disse...

Bem, é feio, bobo e com cara de melão, mas a EA tá no direito dela. Como eu adoraria que os jogos da Nintendo fossem lançados pra X360 ou PS3, maaaaassssss...

Basicamente estamos vendo o nascimento da briga entre as plataformas virtuais. Eu vou buscar a minha pipoca. :)

Paulo Koi disse...

Não gosto de pipoca, vou comprar um acarajé.