DE VÁRZEA MASMORRAS & DRAGÕES CONVIDADO HILÁRIO BOOM! EDIÇÃO 1



sábado, 21 de janeiro de 2012

SOPA em coma

Gabriel, Pita, Cláudio, Paulo, Chuvisco e Rafael... FUCK SOPA!


Bem, pra quem não estava numa caverna sem Wi-Fi e 3G na última semana, sabia que estava rolando uma proposta de lei chamada de SOPA (Stop Online Piracy Act) que tinha o propósito até que nobre de combater a pirataria, mas de uma forma um tanto... nazista. Detalhes aqui, pois eu não ficar repetindo o que trocentos sites já falaram.

Basta dizer que se esta merda fosse aprovada, sites como o Destructoid, Giant Bomb, o nosso querido Godmode e mais uma porrada de outros, incluindo gigantes como You Tube, Facebook e até Google poderiam sofrer de pesada censura e até sair do ar.

Felizmente, o Sr. Lamar Smith, responsável pela bagaça, viu que merda ia feder muito devido ao movimento contra o projeto. Movimento este apoiado até pela própria Casa Branca... veja só. Obaaaama, FUCK YEAH! Então, o fulaninho decidiu retirar a proposta da pauta do congresso “até que haja um consenso maior em torno de uma solução”.

É isso aí. Vitória da liberdade de expressão, mesmo que por enquanto. Tudo graças a mobilização da galera online que simplesmente mandou essa tal de SOPA ir à merda de barquinho.