DE VÁRZEA MASMORRAS & DRAGÕES CONVIDADO HILÁRIO BOOM! EDIÇÃO 1



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Godmode Podcast - VIOLÊNCIA


  
Baixe em MP3, ou acesse no portal TERCEIRA TERRA
Fala, galera!

Paulo, Pita e Gabriel fazem um papo reto sobre a violência nos games. Será que jogamos jogos na maioria das vezes violentos para acalmar nossa fúria interior? A raça humana é violenta de nascença ou culturalmente? São poucos os jogos não-violentos? Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

E num bloco gravado a parte, Paulo, Gabriel, Cláudio e Chuvisco falam da Brasil Game Show, dos jogos, dos estandes, da muvuca e das booth babes, num mini-episódio inserido no podcast.

Entrem em contato com a gente pelo nosso Twitter @Godmode_podcast, pelo nosso Email, ou alimente a discussão nos fóruns da TPK Brasil.

Este podcast está rated:



Links:

Todos vídeos horríveis que fizemos na BGS
Todas as fotos mal tiradas da BGS parte A
Todas as fotos mal tiradas da BGS parte B


Cena do peido em Fable 3
Top 10 jogos mais sangüinários
A cena do aeroporto em Modern Warfare 2 (com o tema de Benny Hill pra aliviar)
GTA nos subúrbios

Ouça os episódios anteriores pelo portal Terceira Terra ou pelo nosso Feed.


T+

2 comentários:

Pita_Man disse...

hahahahahahaha (falando sobre as gostosas do evento)"...Pra gente pode até ter sido gratuito, mas pra muita gente foi 25 reais!"

parabens Claudio!

...Duh, o dislexo aqui escreveu errado a frase antes ¦P

MrXcao disse...

Pessoal, vcs já viram um acidente de carro na TV? E na vida real, acontecendo na sua frente? É a mesma coisa? NÃO! Não é a mesma coisa, sabe por que?

Nós nascemos numa época que a TV já existia e, instintivamente não consideramos as coisas que passam na TV como reais, por isso, ver acidentes no Datena é algo corriqueiro e quando vemos um ao vivo ficamos chocados.

Com os games, a distância entre realidade e ficção é aínda maior, então, esse papo de "aaaah, fiquei chocado com a morte de X" não dá pra entender

Videogame é o lugar onde você pode fazer de tudo que não pode fazer na vida real, a analogia do gosto pela violência pela humanidade dês de Roma foi sensacional, o Homem é naturalmente violento e os games vem para exteriorizar esse instinto.

Sou completamente a favor dos jogos violentos mas também acho que deveriam ter uma segmentação mais efetiva; não quero meu filho de 5 anos jogando ManHunt hehe