DE VÁRZEA MASMORRAS & DRAGÕES CONVIDADO HILÁRIO BOOM! EDIÇÃO 1



domingo, 10 de abril de 2011

Godmode - Super Nintendo

  
Baixe em MP3, ou acesse no portal TERCEIRA TERRA

Fala, galera!

Paulo, Pita, Gabriel, Cláudio, Chuvisco e Débora fazem um dos episódios mais nostálgicos, lembrando de uma época mais simples onde tudo que importava na vida era o nosso Super Nintendo, o mestre supremo da pixel art. Falamos das nossas experiências com o console e nossos jogos favoritos.

E também temos o vencedor da promoção Sonic Trincado. Parabéns ao ouvinte Gustavo Duarte Ferrari, que nos mandou a foto abaixo. Manda um email pra gente com os seus dados de envio.


Leitura de emails - 05'00''
Assunto principal - 25'50''

Entrem em contato com a gente pelo nosso Twitter @Godmode_podcast, pelo nosso Email, ou alimente a discussão nos fóruns da TPK Brasil.


Este podcast esta rated M for Mature

T+

8 comentários:

Claudio disse...

Eu ainda não acredito que teve um globo repórter sobre videogame e eu não vi, nem fiquei sabendo, pqp

Fabio Sooner disse...

Ai meu Deus que LUXO esse podcast!!! :***
Vocês perceberam o clima entre eu e o Pitinha é!?!?!? Sabe o que euzinha acha? Que VOCÊS ESTÃO TODOS COM CIÚMES, seus bofes!!!
Mas não tem jeito não, sabe porquê? Vocês são muito OVER pra euzinha!!! Paulinha é muito sociopatinha, Grabriélia é muito psicóloga e tá virando Velha Surda, Chuvinha vai ficar pra titia e... Claudinha!?!?! Quê que te aconteceu, filha?!?!? Antes você não era dessas bibas que tinha raiva de outras bibas, santa!?!?! Quem foi a biba casual que te comeu e nunca mais ligou, hein? Faz assim: quando a Pitinha não estiver olhando, vem lá em casa pra conhecer meu Wii Remote!!! Pode deixar que eu uso a jaquetinha pra você ficar tranquilinha - e se tiver doendo eu ponho só o Wii Motion Plus!!! :***

////////

E antes que eu me esqueça, vão se fuder. Mas com carinho, viu!

Beijos,
Fábio TrollSooner

Paulo disse...

Hahahahahaha! Maravilhoso o comentário. E se fuder com carinho devia ser slogam de KY.

Marcelo Vieira "Chuvisco" Lima disse...

Eeeeeeepa!!! Ficar pra titia nãaaaaaao! Já arrumei meu bofe aqui com um Wii remote enooooorme!

MrXcao disse...

Chuvisco, sempre grave bêbado, é muito mais maneiro!
....
Na leitura dos e-mails vcs falaram daquela música do Zelda que existe uma lenda urbana que é do SOAD mas não é, a música é essa aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ZLF9ljsb_OI
...
Super Nintendo é o melhor videogame de todos os tempos e ´pronto! Eu demorei para ter um mas todas as histórias maneiras envolvendo consoles foram com ele e a era SNES foi também a era das locadoras e SEMPRE rolava brigas quando se jogava Street Fighter, Campeonato Brasileiro 97 e MK!
...
Falando de Mario Party, lembro de ter visto uma vez uma entrevista com o pessoal do Mundo Canibal e eles contaram que começaram a fazer animações no Mario Party, faziam 5seg de animação ficavam felizões, gravavam no videocassete e tudo mais.
...
Na locadora do meu bairro tinha uma sala lotada de SNES e a parede oposta era uma daquelas paredes de escritório que dividem uma parte da outra só com uma madeira fina (isso deve ter um nome mas não sei qual é) e no outro lado dessa parede ficava a sala de filmes adultos e, numa dessas lutas de SF2 um dos moleques ficou putasso pq perdeu e foi pra cima do outro e, no meio da porradaria de moleque, um jogou o outro contra essa parede. Com o impacto as fitas que estavam nessa parede caiu em cima de um cliente e quebrou um pedaço da parede.
O japonês dono da locadora apareceu e começou a dar bronca em todo mundo, mas como disse a parede deu uma quebrada e no buraco dava para ver um poster de uma filme pornô, resumindo, o japonês ficou dando a bronca e a molecada nem ligando pois estavam de olho na bunda gigante do poster, fomos expulsos da locadora, a sala ficou interditada por uma semana e todos os moleques foram para suas respectivas casas sem dizer nada.

Marcelo Vieira "Chuvisco" Lima disse...

Xcão, pode deixar que eu vou caprichar no alcool daqui pra frente. E não é Mario Party, é Mario Paint! Era o Photoshop do Super Nintendo, adorava aquela porra...

ricardo_pasqual disse...

Fala galera, enfim saí do stealth mode e vim comentar aqui. Era impossível não comentar sobre meu console favorito.

Acho que o SNES foi o melhor console por sua variedade de jogos. A biblioteca de games era invejável. Seja qual fosse o estilo do jogador, ele acharia um jogo que iria gostar, seja de corrida, luta, plataforma, RPG...Era um console que não ficava devendo em nenhum gênero.

Minha história triste com o Super Nintendo, pra não dizer cagada master, foi quando eu era moleque e estava na faze de sonhar com o Playstation e seus gráficos estupendos. Foi aí que peguei meu Snes, lindo, brilhando, sem nenhum amarelado, dois controles e um Super Mario World e troquei numa banca de camelô por R$ 100,00 de desconto em um PSone...SIM! foi a maior cagada ever que eu fiz e me penitencio até hoje. Mas me redimi, anos mais tarde comprei novamente um SNES de um colega da escola e comecei a comprar cartuchos originais e fazer uma mini coleção de jogos. Então hoje guardo com muito carinho meu novo SNES e os jogos que consegui. Tenho uma boa coleção dos meus favoritos, acho que tenho quase todos mencionados no cast, inclusive 2 cartuchos de Super Metroid, nem preciso dizer que é meu Metroid preferido né?!

Quanto à reportagem do Globo Repórter, não acreditei que não tinha visto isso, até que olhei a data. Em 91 eu só tinha 4 anos e não tinha sido apresentado ao mundo dos games. Mas vi agora no youtube e dei boas risadas. É claro que é um bando de repórter na maior cara de pau fingindo que entendem alguma coisa. Sonic gato? Mario come dinheiro? Cenas vergonhosas com a Power Glove e com efeitos do Chaves? Sim, tudo ridículo, mas pelo menos tratavam os videogames de uma forma positiva e não como bode expiatório, como hoje.

Cast show, um abraço manolada!

Marcelo Vieira "Chuvisco" Lima disse...

Porra, em 91 eu tinha treze anos. Tava chorando sangue pensando quando eu ia poder botar as mãos em um Super Nintendo.